Problemas na coleta de lixo deixam moradores de Birigui sem serviço por caminhões quebrados

Caminhões quebram e deixam moradores sem coleta de lixo em Birigui

Segundo a prefeitura, caminhões apresentaram problemas, mas serviço será retomado em 24 horas; sacos de dejetos se espalham pelas ruas da cidade.

Sacos de lixo espalhados pelas ruas do bairro Portal da Pérola 2, nesta quarta-feira (27) em Birigui: de acordo com a Prefeitura, caminhões quebraram, mas serviço deve ser retomado em 24h — Foto: Arquivo pessoal

Moradores de Birigui (SP) voltaram a conviver com atraso na coleta de lixo domiciliar, resultando em acúmulo de dejetos nas ruas. Nos bairros Portal da Pérola 1 e 2 e Candeias, por exemplo, o caminhão da coleta passou pela última vez na sexta-feira (22).

Os sacos se espalham ao longo de várias vias. Em alguns pontos, estão colocados no meio de cruzamentos das ruas. O bairro é servido por duas escolas, uma municipal e outra estadual, e uma unidade básica de saúde.

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Birigui informou que o atraso no recolhimento do lixo se deve à quebra de caminhões, tanto da frota municipal como dos veículos alugados para a finalidade.

Em março deste ano, a cidade passou pelo mesmo problema (veja abaixo). Com a quebra de quatro caminhões naquele mês, a coleta de lixo ficou paralisada por mais de uma semana.

De acordo com a prefeitura, estão sendo tomadas providências para retomar a coleta do lixo num prazo de 24 horas. Os caminhões estão passando por manutenção. A frota é formada por quatro caminhões e oito motoristas, informa a nota.

Moradores de Birigui contam que serviço de coleta de lixo ainda não normalizou

Veja mais notícias da região em DE Rio Preto e Araçatuba.

VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial à paisana reage a assalto e mata suspeito em Campinas: veja detalhes!

Policial que voltava da igreja reage a assalto e mata suspeito a tiros em Campinas

Segundo a PM, suspeito se passou por vendedor de balas no semáforo para abordar o agente. Outro suspeito conseguiu fugir.

Um homem foi morto a tiros após tentar assaltar um policial militar à paisana, na noite deste sábado (7), em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito se passava por vendedor de balas no semáforo quando abordou o agente que estava de moto voltando da igreja.

A ocorrência foi na Rodovia Francisco Von Zuben. Segundo a PM, o homem estava com uma réplica de arma de fogo. Ao anunciar o assalto, o policial reagiu e o atingiu com três disparos. Um outro suspeito, que estaria com ele no momento do crime, conseguiu fugir.

O policial militar atua na capital paulista, mas mora na metrópole. Ele foi ouvido no local e liberado. A via marginal da rodovia foi isolada e a arma do homem morto foi apreendida. A perícia foi acionada e o caso deve ser apresentado no 1º Distrito Policial.

VÍDEO: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO

50 vídeos

Veja mais notícias sobre a região na página do DE Campinas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp