Problemas na PSN: usuários enfrentam instabilidades com PlayStation Network

problemas-na-psn3A-usuarios-enfrentam-instabilidades-com-playstation-network

PSN fora do ar? Usuários relatam dificuldades com PlayStation Network

Por meio das redes sociais, a Sony afirmou estar ciente do problema, mas não deu prazo para normalização

Usuários e jogadores relataram instabilidade da PlayStation Network (PSN), serviço on-line dos consoles da Sony, desde a noite dessa sexta-feira (7/2). No site Downdetector do Brasil, que monitora o funcionamento de serviços do tipo, o pico de reclamações foi às 20h50, com mais de 2 mil queixas. Até o fim da manhã de sábado (8), relatos sobre problemas com conexão ainda são registrados.

A página oficial de status da PSN confirmou que os serviços de gerenciamento da conta, jogos e redes sociais, PlayStation Video e PlayStation Store estão com falhas. Porém, até o momento, a Sony não divulgou explicações sobre a causa e nem o prazo para a normalização completa do problema.

INSTABILIDADE

Os efeitos da interrupção são sentidos especialmente para quem tenta jogar on-line em títulos populares como FIFA 25, Call of Duty: Modern Warfare III e Fortnite. Os jogadores recorreram às redes sociais para compartilhar experiências negativas. No Twitter, o termo PlayStation Network tem mais de 120 mil posts. Os usuários frequentemente têm reclamado da instabilidade, especialmente durante lançamentos de jogos e eventos sazonais.

PROBLEMAS

A PSN já enfrentou diversas quedas nos últimos anos. Em outubro de 2024, uma falha semelhante durou cerca de oito horas, dificultando o acesso a jogos digitais. Interrupções menores também foram registradas, afetando a PlayStation Store e o login nas contas da Sony. A Sony já ofereceu compensações em casos de interrupções significativas, como em 2011, após uma falha de segurança que deixou a PSN off-line por 23 dias.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp