Press "Enter" to skip to content

Procissão do Fogaréu leva Caiado e Marconi à cidade de Goiás; adversários não se encontram

Última atualização 28/03/2024 | 10:57

A tradicional Procissão do Fogaréu na cidade de Goiás, a primeira capital do estado, teve um componente político interessante neste ano. O governador Ronaldo Caiado (UB) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), adversários históricos, prestigiaram, na noite desta quarta-feira, 27/3, o evento religioso. Mas não se encontraram.

Caiado chegou à antiga Vila Boa por volta das 20 horas, após compromisso em Brasília (DF). Ao lado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, entregou a nova quadra poliesportiva do Colégio Estadual Lyceu de Goyaz Professor Alcides Jubé. Depois seguiu para o Palácio Conde dos Arcos, a primeira sede do Poder Executivo em Goiás. E por volta da meia-noite saiu às ruas para acompanhar, à pé, a procissão que simboliza a perseguição à Jesus Cristo e sua prisão.

Marconi desembarcou na cidade pouco tempo depois do governador. Antes, cumpriu agenda em Goiânia, onde se reuniu com pré-candidatos do PSDB e militantes de diferentes municípios, incluindo Rio Verde, Serranópolis, Santa Cruz de Goiás e Anápolis. Em Goiás, conduziu reunião com aliados, onde destacou ações que teria executado em prol da primeira capital. O ex-governador não seguiu a procissão; ele permaneceu em uma casa às margens do Rio Vermelho, de onde assistiu à movimentação do público e tirou selfies.

Embora não tenham se cruzado, este é o primeiro grande evento que conta com a participação de Caiado e Marconi após recentes embates a respeito do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás, uma das maiores obras deste segundo mandato do governador. O tucano questionou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o modelo financeiro utilizado pelo Governo de Goiás para a construção do edifício. Caiado, por sua vez, acusou o rival de querer privar pacientes de terem acesso ao tratamento contra o câncer que o Cora irá oferecer a partir de 2025.