Procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição reúne fiéis em Manaus

Fiéis católicos de Manaus lotaram as ruas do Centro da cidade na tarde deste domingo (8) para participar da tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade e do estado do Amazonas. A caminhada iniciou na Catedral Metropolitana e seguiu pelas principais ruas da região, incluindo a Avenida 7 de Setembro, Rua Joaquim Nabuco, Rua 10 de Julho e Avenida Eduardo Ribeiro, onde foi celebrada uma missa campal presidida pelo cardeal arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

Durante o percurso, muitos fiéis cumpriram promessas, oferecendo água aos romeiros. Dois momentos marcaram a procissão: a bênção dos enfermos, realizada em frente à Beneficência Portuguesa, e a bênção do presépio, no Largo de São Sebastião. Este ano, o evento refletiu sobre o tema “Maria, Mãe da Esperança”, em alusão ao Jubileu da Esperança, que será celebrado pela Igreja Católica em 2025.

Dois momentos marcaram a procissão: a bênção dos enfermos, realizada em frente à Beneficência Portuguesa, e a bênção do presépio, no Largo de São Sebastião. Fiéis católicos de Manaus lotaram as ruas do Centro da cidade na tarde deste domingo (8) para participar da tradicional procissão em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade e do estado do Amazonas. Durante o percurso, muitos fiéis cumpriram promessas, oferecendo água aos romeiros. A caminhada iniciou na Catedral Metropolitana e seguiu pelas principais ruas da região, incluindo a Avenida 7 de Setembro, Rua Joaquim Nabuco, Rua 10 de Julho e Avenida Eduardo Ribeiro, onde foi celebrada uma missa campal presidida pelo cardeal arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

Este ano, o evento refletiu sobre o tema “Maria, Mãe da Esperança”, em alusão ao Jubileu da Esperança, que será celebrado pela Igreja Católica em 2025. Fiéis católicos de Manaus lotaram as ruas do Centro da cidade na tarde deste domingo (8) para participar da tradicional procissão em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade e do estado do Amazonas. Durante o percurso, muitos fiéis cumpriram promessas, oferecendo água aos romeiros. A caminhada iniciou na Catedral Metropolitana e seguiu pelas principais ruas da região, incluindo a Avenida 7 de Setembro, Rua Joaquim Nabuco, Rua 10 de Julho e Avenida Eduardo Ribeiro, onde foi celebrada uma missa campal presidida pelo cardeal arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Carreta tomba em ladeira de Manaus causando transtornos no trânsito

DE carreta tombou após o motorista perder o controle do veículo, na manhã deste sábado (11). O acidente ocorreu em uma ladeira na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido, mas houve dificuldade para trafegar no local.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor da carreta tentou subir a ladeira, mas o veículo perdeu força, derrapou e tombou na via. Parte da rua ficou bloqueada, o que causou lentidão no trânsito na região. Agentes do Detran-AM e do IMMU trabalham em conjunto para realizar a retirada do veículo.

Nos últimos quatro meses, outros dois acidentes com carretas ocorreram no mesmo local. Em setembro do ano passado, uma carreta carregada com um contêiner esmagou um carro, deixando uma pessoa morta. No mês seguinte, outra carreta tombou ao fazer uma curva para acessar a via.

A presidente do bairro, Rossy Xavier, diz que quem mora ou trabalha pela região afirma ter receio até de atravessar a rua. “Não é de hoje, já virou rotina. A gente quer saber o horário realmente dessas carretas passarem. Já caiu carreta aqui que atingiu uma casa. Nós estamos em perigo, a gente quer uma solução”, relatou.

DE carreta tombou após o motorista perder o controle do veículo, na manhã deste sábado (11). O acidente ocorreu em uma ladeira na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido, mas houve dificuldade para trafegar no local. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor da carreta tentou subir a ladeira, mas o veículo perdeu força, derrapou e tombou na via.

Parte da rua ficou bloqueada, o que causou lentidão no trânsito na região. Agentes do Detran-AM e do IMMU trabalham em conjunto para realizar a retirada do veículo. Nos últimos quatro meses, outros dois acidentes com carretas ocorreram no mesmo local. Em setembro do ano passado, uma carreta carregada com um contêiner esmagou um carro, deixando uma pessoa morta. No mês seguinte, outra carreta tombou ao fazer uma curva para acessar a via. A presidente do bairro, Rossy Xavier, diz que quem mora ou trabalha pela região afirma ter receio até de atravessar a rua. “Não é de hoje, já virou rotina. A gente quer saber o horário realmente dessas carretas passarem. Já caiu carreta aqui que atingiu uma casa. Nós estamos em perigo, a gente quer uma solução”, relatou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp