Fiéis católicos de Manaus lotaram as ruas do Centro da cidade na tarde deste domingo (8) para participar da tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade e do estado do Amazonas. A caminhada iniciou na Catedral Metropolitana e seguiu pelas principais ruas da região, incluindo a Avenida 7 de Setembro, Rua Joaquim Nabuco, Rua 10 de Julho e Avenida Eduardo Ribeiro, onde foi celebrada uma missa campal presidida pelo cardeal arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.
Durante o percurso, muitos fiéis cumpriram promessas, oferecendo água aos romeiros. Dois momentos marcaram a procissão: a bênção dos enfermos, realizada em frente à Beneficência Portuguesa, e a bênção do presépio, no Largo de São Sebastião. Este ano, o evento refletiu sobre o tema “Maria, Mãe da Esperança”, em alusão ao Jubileu da Esperança, que será celebrado pela Igreja Católica em 2025.
Dois momentos marcaram a procissão: a bênção dos enfermos, realizada em frente à Beneficência Portuguesa, e a bênção do presépio, no Largo de São Sebastião. Fiéis católicos de Manaus lotaram as ruas do Centro da cidade na tarde deste domingo (8) para participar da tradicional procissão em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade e do estado do Amazonas. Durante o percurso, muitos fiéis cumpriram promessas, oferecendo água aos romeiros. A caminhada iniciou na Catedral Metropolitana e seguiu pelas principais ruas da região, incluindo a Avenida 7 de Setembro, Rua Joaquim Nabuco, Rua 10 de Julho e Avenida Eduardo Ribeiro, onde foi celebrada uma missa campal presidida pelo cardeal arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.
Este ano, o evento refletiu sobre o tema “Maria, Mãe da Esperança”, em alusão ao Jubileu da Esperança, que será celebrado pela Igreja Católica em 2025. Fiéis católicos de Manaus lotaram as ruas do Centro da cidade na tarde deste domingo (8) para participar da tradicional procissão em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade e do estado do Amazonas. Durante o percurso, muitos fiéis cumpriram promessas, oferecendo água aos romeiros. A caminhada iniciou na Catedral Metropolitana e seguiu pelas principais ruas da região, incluindo a Avenida 7 de Setembro, Rua Joaquim Nabuco, Rua 10 de Julho e Avenida Eduardo Ribeiro, onde foi celebrada uma missa campal presidida pelo cardeal arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.