Procon apreende 210 kg de produtos impróprios para consumo

Procon Goiás realizou Operação Black Friday 2021 e percorreu 4 cidades do estado.

O proprietário do estabelecimento tem prazo de 10 dias para apresentar defesa

Após denúncias de consumidores, agentes do Procon Goiânia fiscalizaram na manhã desta quinta-feira (6), um estabelecimento localizado em área nobre da Capital. No local, os agentes encontraram produtos vencidos e outros sem a data de validade. Entre os itens apreendidos estavam frios e embutidos, já com sinais de mofo e mau cheiro. No estoque, foram apreendidos cerca de 100 kg, destes 31 kg de massa para pão e 7 kg de presunto da marca San Daniele DOP, vencido desde maio deste ano.

Ainda no estoque, foram encontrados cerca de 110 kg de produtos sem especificação da data de vencimento, entre queijo provolone, gorgonzola, diversas massas de preparo para panetone, muffim, pizza, uvas passas e manteiga. Os produtos foram apreendidos e serão descartados no Aterro Sanitário de Goiânia.

De acordo com o superintendente do Procon, José Alício de Mesquita, a denúncia foi feita por consumidores do estabelecimento. “Recebemos reclamações dos consumidores, por isso, a fiscalização foi ao local averiguar a denúncia que se mostrou procedente”, afirmou. O proprietário do estabelecimento tem prazo de 10 dias para apresentar defesa. A multa por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor pode variar de 640 mil a nove milhões de reais. Denúncias e reclamações podem ser feitas na sede do Procon Goiânia ou por telefone.

(Fonte: Prefeitura de Goiânia)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos