Procon apreende quase 100 Kg de carne imprópria para consumo

O Procon Goiás realizou uma operação em dois supermercados, localizados em Goiânia e Aparecida de Goiânia, na última segunda-feira, 02, que resultou na apreensão de quase 100 kg de carnes impróprias para consumo. A ação fiscalizatória também encontrou outros produtos vencidos, como cerveja, ovos, maionese e macarrão. Os estabelecimentos foram autuados e têm o prazo de 20 dias para apresentar defesa.
 
Durante a inspeção, os fiscais do Procon Goiás constataram que as carnes, incluindo bovina, suína e de frango, apresentavam mau cheiro, aspecto deteriorado e estavam mal acondicionadas. A presença de água no chão da câmara fria levantou suspeitas de que o freezer era desligado em determinados períodos do dia, comprometendo a conservação adequada dos produtos.
 
A ação do Procon Goiás reforça a importância da atenção à validade e ao armazenamento adequado de alimentos, especialmente os perecíveis. A presença de produtos impróprios para consumo representa um risco à saúde pública, podendo causar desde uma simples intoxicação alimentar até problemas mais graves.
 
O Procon Goiás orienta os consumidores a verificarem sempre a data de validade dos produtos antes de efetuar a compra, além de observar as condições de higiene do estabelecimento e o armazenamento adequado dos alimentos. No caso das carnes, a atenção deve ser redobrada: verifique a presença do selo de inspeção, a cor, a textura e o odor da carne.
 
Em caso de irregularidades, denuncie! Entre em contato com o Procon Goiás pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Você também pode registrar sua reclamação pelo Procon Web.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher invade distribuidora de bebidas com carro em Palmas

Mulher Sob Efeito de Álcool Invade Distribuidora em Palmas

Na manhã do domingo, 1º de dezembro, um incidente grave ocorreu em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Palmas, Tocantins. Uma mulher, que estava sob o efeito de álcool, invadiu o estabelecimento com seu veículo, resultando em pelo menos duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 6h, e o veículo permaneceu no interior da distribuidora até aproximadamente 9h30.

De acordo com a Polícia Militar, a motorista, identificada como uma mulher de 21 anos, havia entrado no local em busca de uma bebida alcoólica e se envolveu em uma confusão com os atendentes. Bruno Emanuel Conceição Alves, funcionário da distribuidora, relatou que a mulher estava alterada e acredita que ela estava bêbada.

“Ela começou a brigar, já estava alterada, acho que ela estava bêbada. Aí ela começou a brigar com outro funcionário, chegou até quebrar o óculos dele, mas a gente o tempo inteiro mantendo a calma, principalmente pelo fato de ser mulher,” explicou Bruno.

Após a confusão, a mulher saiu do local para pegar o carro e, em seguida, invadiu a distribuidora. “Ela foi, pegou o carro e entrou direto. Ela nem teve tempo ali de frear, nem nada, ela só entrou direto e acabou machucando,” disse Bruno. As imagens do local mostram os portões de entrada retorcidos e as paredes danificadas com o impacto.

Muitas garrafas de bebidas estavam caídas pelo chão, e o caixa por onde são registradas as vendas também foi atingido. Na confusão, uma funcionária sofreu escoriações no pé, e outro funcionário foi pressionado contra uma pilastra, mas passa bem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a motorista e outros envolvidos foram levados para a delegacia para prestarem depoimento. A mulher foi autuada por duas tentativas de homicídio e levada para a Unidade Penal Feminina.

O que você acha desse incidente? Deixe seu comentário abaixo e confira mais notícias sobre segurança em Palmas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp