Procon apreende quase 100 Kg de carne imprópria para consumo

O Procon Goiás realizou uma operação em dois supermercados, localizados em Goiânia e Aparecida de Goiânia, na última segunda-feira, 02, que resultou na apreensão de quase 100 kg de carnes impróprias para consumo. A ação fiscalizatória também encontrou outros produtos vencidos, como cerveja, ovos, maionese e macarrão. Os estabelecimentos foram autuados e têm o prazo de 20 dias para apresentar defesa.
 
Durante a inspeção, os fiscais do Procon Goiás constataram que as carnes, incluindo bovina, suína e de frango, apresentavam mau cheiro, aspecto deteriorado e estavam mal acondicionadas. A presença de água no chão da câmara fria levantou suspeitas de que o freezer era desligado em determinados períodos do dia, comprometendo a conservação adequada dos produtos.
 
A ação do Procon Goiás reforça a importância da atenção à validade e ao armazenamento adequado de alimentos, especialmente os perecíveis. A presença de produtos impróprios para consumo representa um risco à saúde pública, podendo causar desde uma simples intoxicação alimentar até problemas mais graves.
 
O Procon Goiás orienta os consumidores a verificarem sempre a data de validade dos produtos antes de efetuar a compra, além de observar as condições de higiene do estabelecimento e o armazenamento adequado dos alimentos. No caso das carnes, a atenção deve ser redobrada: verifique a presença do selo de inspeção, a cor, a textura e o odor da carne.
 
Em caso de irregularidades, denuncie! Entre em contato com o Procon Goiás pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Você também pode registrar sua reclamação pelo Procon Web.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp