Press "Enter" to skip to content

Procon apreende quase 100 kg de carnes impróprias para consumo

Última atualização 05/01/2024 | 13:53

Atendendo a denúncia, fiscais do Procon Goiás apreende, nesta quinta-feira, 04, quase 100 quilos de carnes em um supermercado de Goiânia. Os produtos encontrados pela fiscalização estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, alguns sem informação de origem e fabricante, e fora do prazo de validade. O aspecto e odor das carnes eram de apodrecimento, e havia presença de moscas e baratas no local.

O estabelecimento foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiânia em dezembro de 2023 e ainda não havia corrigido o que foi apontado como irregular. Além da apreensão das carnes, os fiscais do Procon Goiás interditaram o açougue do supermercado, que também foi autuado por oferecer produtos considerados nocivos ao consumidor.

A multa pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões, de acordo com a gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa. O supermercado tem 20 dias para apresentar defesa.

DENÚNCIAS

Para o consumidor que quiser realizar denúncia, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda pelo Procon Web.