Procon autua 11 estabelecimentos do Shopping Flamboyant por venda de produtos vencidos

A praça de alimentação do Shopping Flamboyant, em Goiânia, teve 11 restaurantes e lanchonetes autuados pelo Programa de Defesa do Consumidor de Goiânia (Procon), por comercializar produtos vencidos e sem data de validade.

Segundo o diretor jurídico do Procon Goiânia, Nayron Toledo, a fiscalização foi realizada na semana passada, mas divulgada nesta segunda-feira (7). Ao todo, os fiscais do órgão encontraram mais de 50 quilos de alimentos impróprios para o consumo. Entre os produtos estão carnes, farinha de trigo, molhos, doces e temperos.

“Fomos em vários estabelecimentos, mas encontramos esses produtos em 11 estabelecimentos. Os produtos foram descartados no local mesmo que foram apreendidos, a fim de não prejudicarem a saúde dos consumidores”, explicou.

Ainda de acordo com Nayron, os estabelecimentos terão um prazo de 20 dias para apresentar defesa. Caso a multa seja aplicada, o valor a ser pago pode variar entre R$ 700 e R$ 10 milhões, a depender do porte econômico da empresa, faturamento, gravidade e se há reincidência.

“Esse caso chamou a nossa atenção pela quantidade de produtos apreendidos. O Procon sempre está fiscalizando e procurando irregularidades. Porém, por se tratar de um shopping, a gente pode até pensar que possa ter alguma coisa irregular, mas não essa quantidade”, finalizou acrescentando que o Procon continuará com a fiscalização na capital.

Em nota, o shopping confirmou a vistoria do órgão e disse estar contribuindo com a fiscalização.

Produtos estavam com data de validade vencida / Foto: Procon Goiânia

Nota Shopping Flamboyant

“O Flamboyant Shopping Center confirma as vistorias feitas pelo Procon Goiânia na última semana. O shopping reitera ainda que segue contribuindo com as autoridades e incentivando as melhores práticas”.

 

Veja o vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos