Procon autua supermercado por comercializar peixes vencidos

Procon orienta consumidor a observar aparência dos produtos e data de validade antes da compra (Foto: Procon)

Após denúncia e fiscalização, o Procon Goiás autuou um supermercado localizado no Parque Industrial João Braz por comercializar peixes vencidos, na última terça-feira, 29.

Durante a ocorrência, fiscais encontraram 78,85 quilos de peixes pintados impróprios para o consumo, armazenados em gôndolas refrigeradas, sendo expostos e vendidos ao consumidor.  Os pescados estavam vencidos desde domingo, dia 27.

Em virtude disso, o estabelecimento foi autuado pelo Procon Goiás e tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa ao órgão.

Orientações

O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston,  orienta  o consumidor  na hora de realizar as compras. “É  importante observar a aparência dos produtos e data de validade antes de adquirir o produto.”

Ele reforça ainda os canais denúncia do Procon Goiás. “Caso o consumidor encontre alimentos vencidos sendo comercializados, é importante registrar uma denúncia no Procon Goiás, através dos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior), ou pela internet, no Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br)”, finaliza, Palmerston.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp