Procon e Polícia Civil autuam postos de combustível em Goiânia e região metropolitana

Acontece na manhã desta sexta-feira (6) a Operação “Posto Clone”, contra estabelecimentos que anunciam a venda de combustíveis de marcas específicas, quando, na verdade, vendem produtos de procedência desconhecida. A ação acontece em postos de combustível de Goiânia e região metropolitana.

Polícia Civil, Procon Goiânia e Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás cumprem seis mandados de busca e apreensão. Os proprietários estão sendo autuados por publicidade enganosa e crimes contra marcas e patentes. Isto porque eles afirmam vender combustível de bandeiras conhecidas no mercado, mas oferecem um produto que não corresponde ao que foi anunciado,

Segundo os órgãos envolvidos na Operação, a origem desconhecida dos combustíveis confunde os consumidores e representa risco aos veículos e à segurança no trânsito.

Os responsáveis pelos estabelecimentos sofreram sanções administrativas e estão sendo levados à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon). Os proprietários dos postos responderão por crimes contra as marcas e patentes e publicidade enganosa.

Confira vídeo da operação:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp