Procon Goiânia divulga pesquisa de preço e dicas para o Dia dos Namorados

O Procon Goiânia divulgou o resultado da pesquisa de preço de presentes para o Dia dos Namorados, na qual foram analisados 29 produtos de diversas marcas e modelos, como eletrônicos, celulares, artigos esportivos, perfumes, cosméticos, calçados, flores e cestas de café da manhã. A coleta de preço foi realizada em 31 estabelecimentos comerciais e em sites de compras.

Os produtos que apresentaram a maior variação de preço foram os cosméticos para o público masculino. Um Kit de loção pós barba pode ter variação de até 307,24%. Por isso, o órgão recomenda que sejam verificadas se as ofertas atendem as necessidades no que diz respeito ao preço, quantidade e qualidade.

Para quem deseja fazer a compra pela internet, é preciso buscar recomendações e informações sobre o site, inclusive se o fornecedor tem endereço físico, CNPJ e se disponibiliza canal de atendimento ao consumidor.

“É interessante checar a política de pós-venda da empresa e, além disso, trocar a sua senha regularmente para evitar clonagens”, alerta o presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, para compras feitas em sites, redes sociais e telefone, os consumidores têm 7 dias para se arrepender, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta. O prazo passa a contar da data de entrega do produto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp