Press "Enter" to skip to content

Procon Goiânia divulga pesquisa de preço e dicas para o Dia dos Namorados

Última atualização 09/06/2021 | 15:53

O Procon Goiânia divulgou o resultado da pesquisa de preço de presentes para o Dia dos Namorados, na qual foram analisados 29 produtos de diversas marcas e modelos, como eletrônicos, celulares, artigos esportivos, perfumes, cosméticos, calçados, flores e cestas de café da manhã. A coleta de preço foi realizada em 31 estabelecimentos comerciais e em sites de compras.

Os produtos que apresentaram a maior variação de preço foram os cosméticos para o público masculino. Um Kit de loção pós barba pode ter variação de até 307,24%. Por isso, o órgão recomenda que sejam verificadas se as ofertas atendem as necessidades no que diz respeito ao preço, quantidade e qualidade.

Para quem deseja fazer a compra pela internet, é preciso buscar recomendações e informações sobre o site, inclusive se o fornecedor tem endereço físico, CNPJ e se disponibiliza canal de atendimento ao consumidor.

“É interessante checar a política de pós-venda da empresa e, além disso, trocar a sua senha regularmente para evitar clonagens”, alerta o presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, para compras feitas em sites, redes sociais e telefone, os consumidores têm 7 dias para se arrepender, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta. O prazo passa a contar da data de entrega do produto.