O Procon Goiás divulga balanço de suas ações realizadas durante o primeiro semestre de 2017. Ao longo dos primeiros seis meses do ano, o órgão estadual de defesa dos direitos do consumidor atendeu mais de 87 mil pessoas (um aumento de 10% aos números do primeiro semestre de 2016), realizou treze pesquisas e apreendeu mais de 21 toneladas de produtos em 64 municípios de todo o estado.
87 mil atendimentos
O Procon Goiás oferece aos consumidores goianos várias formas de atendimento: pelo telefone 151, por meio do Procon Web e também presencialmente na sede da superintendência e em 15 unidades de atendimento Vapt-Vupt na capital.
Ao todo, neste primeiro semestre de 2017, o órgão realizou 87.500 atendimentos em todas as modalidades. Em contrapartida, os 34 Procons municipais conveniados realizaram juntos 38.738 atendimentos, totalizando 126.238 atendimentos ao consumidor goiano.
99,87% de consumidores satisfeitos
No 1º semestre de 2017, o índice de satisfação dos consumidores atendidos atingiu 99,87%, o que revela a satisfação do povo goiano com a qualidade dos serviços prestados por esta superintendência.
6.842 atendimentos online
Criado em 2014, o Procon Web, plataforma de atendimento virtual do órgão, tem se consolidado como mais uma alternativa ágil e rápida para o consumidor registrar suas demandas. No 1º semestre de 2017, 6.842 atendimentos foram realizados nesta plataforma, um aumento de 79% em relação ao mesmo período de 2016.