Press "Enter" to skip to content

Procon Goiás é usado em golpes; órgão emite alerta ao consumidores

Última atualização 22/06/2023 | 10:19

O Procon Goiás tem sido utilizado como iscas para possíveis golpes, apontam denúncias. Empresários e fornecedores afirmaram ter recebido notificações por SMS e e-mail alegando reclamações contra os estabelecimentos. Essas mensagens incluem um link no final, sugerindo a verificação de um suposto auto de notificação. No entanto, ao baixar o arquivo, os golpistas conseguem acessar os dados pessoais das vítimas.

Diante a situação, o Procon esclareceu aos consumidores e fornecedores que a empresa não envia e-mails e deixou claro que só se comunica via e-mail oficial que possuem o domínio “@procon.go.gov.br.”. Eles ainda explicaram que as notificações às empresas jamais são feitas via meio eletrônico, mas somente via AR (aviso de recebimento) ou pelos Correios. 

De acordo com o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, os cidadãos devem ficar atentos. “Quando receber qualquer tipo de link, e-mail ou mensagem, primeiramente desconfie. Depois, recomendamos sempre que se busque os canais oficiais do órgão, como as redes sociais ou nosso site, para obter informações”, esclareceu.