Procon notifica empresas de ônibus sobre atendimento preferencial

57dad005-6ad5-4a0d-af97-f2ab66f64d88

O Procon Goiás notificou, na tarde desta terça-feira, 7, duas empresas de ônibus em Goiânia para prestar uma série de esclarecimentos ao órgão sobre denúncias de má prestação de serviço relatado por usuários do transporte público, a notificação e fruto da intensificação de dificuldades diante da recorrência de defeitos nos elevadores instalados nos ônibus.

O PROCON Goiás tomou conhecimento da situação, através de uma matéria publicada em Jornal, onde o Consumidor, que depende do transporte, denunciou o caso junto ao CMTC.

O descumprimento, além de uma completa afronta à dignidade da pessoa humana, implica na aplicação das sanções administrativas cabíveis. Segundo o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, os usuários do transporte publico preferencial merecem ter a sua dignidade e seus direitos respeitados.

“O Procon Goiás não medirá esforços, em sua atuação, com o objetivo de garantir um transporte digno e adequado que assegure a liberdade de ir e vir desses usuários, e o cumprimento de seus direitos, na prática”, afirma.

As Empresas foram notificadas no último dia, 6, e dentre vários pontos, o PROCON – GO solicitou relatório para verificar, a quantidade de veículos da categoria M3, utilizados no transporte público coletivo de passageiros; e desses, quantos estão em efetivo funcionamento e/ou em manutenção.

Na visita às Empresas, os Fiscais do PROCON, verificaram o funcionamento de pelo menos 01 equipamento que estava em operação.

O Superintendente do Procon, Levy Rafael, afirmou ainda que atuará em conjunto com a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), em com Parlamentares da Câmara de Goiânia e da Assembleia Legislativa, para que as Empresas cumpram integralmente os direitos destes Consumidores. “Já enviei Ofício ao Vereador Willian Veloso, e à ADFEGO, onde informei as medidas adotadas pelo PROCON, no sentido de garantir os direitos dos cidadãos que têm dificuldades de mobilidade e que dependam da acessibilidade adequada para exercerem seu direito de ir e vir” afirmou Levy Rafael.

As Empresas terão 15 dias para apresentar todos os relatórios e documentos solicitados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp