Press "Enter" to skip to content

Procon notifica posto por fraude no abastecimento de carros

Última atualização 11/05/2023 | 17:56

Na manhã desta quinta-feira, uma equipe do Procon Goiás fiscalizou e notificou um posto de combustível localizado no Carrefour Goiânia Sul. A operação teve início tão logo o órgão tomou conhecimento de um vídeo, gravado no dia 07 de maio, que circula nas redes sociais. Nas imagens, um consumidor denuncia que, mesmo após o bico parar de ejetar combustível no tanque do carro, a bomba continuou cobrando como se ainda estivesse em funcionamento.

A fiscalização do Procon Goiás realizou teste de qualidade do combustível e teste de litragem em todos os bicos das bombas do posto. Em todas as análises os resultados ficaram dentro dos padrões exigidos pela ANP. Apesar disso, em virtude do ocorrido com o consumidor que gravou o vídeo, os fiscais notificaram o posto a apresentar relatório com histórico das manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos nos 12 meses anteriores à notificação. O estabelecimento tem 7 dias para apresentar esta documentação.

O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, não descarta a possibilidade da bomba ter sido adulterada via dispositivo eletrônico. “Conforme relatos de outros consumidores, o posto já é reincidente em práticas como essa denunciada no vídeo. Por isso, vou encaminhar o relatório da nossa fiscalização para a Delegacia Especializada da Defesa do Consumidor, a Decon, para que a Polícia Civil possa aprofundar as investigações nesse caso”, explica.