Procon realiza 3ª edição da Feira de Renegociação de Dívidas, em Anápolis

Feira de Renegociação de Dívidas

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Anápolis realiza a partir desta segunda-feira 8, a 3ª edição da Feira de Renegociação de Dívidas. Os interessados em quitar débitos pendentes têm até o dia 26 de agosto para participar.

A feira acontece de segunda à sexta, das 9h às 17h, na sede do Procon, localizado na Av. Belo Horizonte, Vila Jussara, e na Praça Americano do Brasil. Os acordos poderão ser realizados com a Unievangélica, Fama, Anhanguera, Riachuelo, SuperVi, Havan, Carrefour, Atacadão, Agibank, Unimed, Explorernet, Claro, Tim e Vivo.

Entre os dias 15 e 19, é a vez de negociar com a Enel e a Saneago, e do dia 22 a 26 os consumidores poderão conversar com instituições financeiras como o Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. A Caixa Econômica Federal será a única instituição participante que atenderá fora do Procon, entre os dias 22 a 26 de agosto.

A ação ocorre com atendimentos presenciais e as negociações podem ter como resultado: redução de multas, juros e parcelamento dos débitos. De acordo com o diretor do Procon, Wilson Velasco “Essa iniciativa restaura o consumidor anapolino para que ele possa voltar a ter crédito, permitindo a sua reinserção no comércio. ”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp