Procon Web realiza mais de 11 mil bloqueios de telemarketing

Esse cadastro busca atender à Lei Estadual nº 17.424/11 e impedir que as empresas de telemarketing ou estabelecimentos que se utilizem desse serviço efetuem ligações telefônicas e mensagens não autorizadas

O bloqueio de operadoras de telemarketing é o serviço mais realizado pelo Procon Web, plataforma on-line do Procon Goiás. Para se ter uma ideia, do início deste ano até o último dia 4 de novembro, foram feitos 11.941 bloqueios de telemarketing. Em todo o ano de 2017, foram 5.317 bloqueios, o que corresponde a 228% a mais na comparação com o ano de 2016, no total de 1.620 atendimentos. Em entrevista ao jornal Diário do Estado o advogado e gerente jurídico do Procon Goiás Edimar Rosa, explicou o passo a passo do serviço.

Os interessados devem acessar o site do Procon Goiás . Feito isso, o consumidor deve ir o menu ‘bloqueios’, podendo inserir até três números de telefone de sua titularidade para não receber mais ligações e mensagens de telemarketing.  Esse cadastro busca atender à Lei Estadual nº 17.424/11 e impedir que as empresas de telemarketing ou estabelecimentos que se utilizem desse serviço efetuem ligações telefônicas e mensagens não autorizadas para os usuários inscritos no bloqueio.

As empresas têm trinta dias para retirar o número cadastrado de seu banco de dados, cessando assim as ligações. Caso a empresa não respeite o bloqueio, o Procon Goiás instaura processo administrativo, com aplicação de multas previstas no Código de Defesa do Consumidor. Para saber mais assista acima a entrevista completa!

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp