Procuradoria do STJD solicita interdição da Arena MRV e jogos sem presença de torcida

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou, na noite de segunda-feira (11), a interdição da Arena MRV, em Belo Horizonte. O pedido foi feito após as confusões que ocorreram no estádio durante a vitória do Flamengo por 1 a 0. As autoridades alegam que as medidas de segurança não foram eficazes o suficiente para evitar brigas entre torcedores e tumultos durante a partida.

Segundo informações preliminares, diversos confrontos foram registrados nas arquibancadas, resultando em diversas pessoas feridas e prejuízos materiais. A Procuradoria do STJD considerou que a situação chegou a um ponto crítico e, por isso, decidiu pela interdição imediata do estádio.

A Arena MRV é conhecida por receber grandes eventos esportivos e por abrigar torcedores fervorosos de diversos clubes. No entanto, a falta de segurança e as sucessivas ocorrências de violência têm colocado em xeque a capacidade do local em garantir a integridade de todos os presentes.

Diante desse cenário preocupante, as autoridades responsáveis pelo futebol brasileiro estão trabalhando em conjunto para elaborar um plano de ação que possa evitar novas situações de risco. Medidas mais rigorosas de segurança e a fiscalização constante dos torcedores são algumas das propostas que estão sendo discutidas.

A interdição da Arena MRV representa um alerta para todos os estádios do país, que devem estar preparados para lidar com situações de conflito de maneira eficiente e rápida. A segurança dos torcedores e a integridade do espetáculo esportivo são prioridades que não podem ser negligenciadas.

Siga o canal do Diário do Estado no Whatsapp e fique por dentro das últimas notícias e atualizações em tempo real sobre este e outros assuntos de interesse público. Junte-se a nós e mantenha-se informado sobre tudo o que acontece no cenário esportivo e muito mais. Não perca nenhuma novidade, acompanhe de perto a cobertura completa dos acontecimentos do dia a dia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Detran-DE: Panetone pode afetar teste do bafômetro, alerta presidente – Confira o teste polêmico e dicas de segurança.

Comer panetone pode fazer com que motorista seja pego no teste do bafômetro, aponta teste do Detran-GO

Delegado Waldir, presidente do órgão, explicou que o alimento contém uma pequena porcentagem de teor alcoólico que pode ficar presente por alguns minutos na boca, mas é facilmente eliminado ao beber água. Detran faz teste polêmico com panetone [https://s02.video.glbimg.com/x240/13191213.jpg]

Um teste polêmico, feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-DE), mostrou que um motorista pode ser pego no teste do bafômetro após comer panetone. Delegado Waldir, que é presidente do órgão, explicou que o alimento contém uma pequena porcentagem de teor alcoólico que pode ficar presente por alguns minutos na boca, mas é facilmente eliminado ao beber água.

>”Ele traz um teor alcoólico simbólico. E esse teor fica apenas na parte bucal, não desce para os pulmões. Você corrige com um pouco de água e aguardando cinco minutos”, disse o presidente.

O teste para provar a informação foi feito ao vivo pelo próprio delegado durante entrevista à TV Anhanguera na terça-feira (17). De acordo com o Detran, caso um motorista tenha problemas com o teste do bafômetro após comer o panetone, pode solicitar ao policial ou agente de trânsito o reteste após o tempo indicado pelo delegado.

Depois de comer o famoso alimento natalino, o teste acusou 0,51% de álcool expelido por Waldir. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o Detran lançou uma trend para “desvendar o mistério do panetone”, em que os condutores são convidados a provar que o ter alcoólico some por completo após os cinco minutos.

Já no teste feito nas redes, o bafômetro acusou 0,23% após o delegado comer chocotone, mostrando que ambos os alimentos possuem a mesma característica. Apesar da curiosidade espantar alguns motoristas, o Detran reforçou que os condutores não precisam deixar de comer panetone ou chocotone durante as festas de fim de ano.

“Depois de cinco minutinhos ele já não aparecerá no teste do etilômetro. O panetone está liberado, mas se beber não dirija! Aproveite as festas de final de ano com responsabilidade”, diz o post.

Comer panetone pode fazer com que motorista seja pego no teste do bafômetro, aponta teste do Detran-DE – Foto: Reprodução/TV Anhanguera

📱 Veja outras notícias da região no DE Goiás. VÍDEOS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE GOIÁS. 50 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp