Produtor de Lady Gaga com visual metalizado se destaca no Grammy 2026

produtor-de-lady-gaga-com-visual-metalizado-se-destaca-no-grammy-2026

DE: visual de produtor de Lady Gaga chama a atenção no Grammy 2026

Produtor francês, que recebeu o prêmio pelo remix de ‘Abracadabra’, usa máscaras metálicas para esconder o rosto.

Gesaffelstein, produtor musical que colaborou com Lady Gaga, no Grammy 2026 — Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

O produtor e DJ Gesaffelstein, que trabalhou com Lady Gaga no disco “Mayhem”, chamou a atenção no Grammy 2026 deste domingo (1º).

Há anos, o francês usa máscaras “metálicas” em suas aparições públicas. É uma prática comum entre DJs, que têm o hábito de usar capacetes para disfarçar o rosto.

Gesaffelstein recebe o Grammy de melhor gravação remixada — Foto: REUTERS/Daniel Cole

Gesaffelstein nunca deu detalhes do que ele usa para ganhar esse aspecto metálico. Mas em 2019, o estúdio Ironhead publicou que já trabalhava em parceria com o DJ.

O estúdio também foi responsável pelos capacetes do Daft Punk, bem como roupas de super-heróis de cinema como o Pantera Negra, Homem-Aranha e Batman.

QUEM É GESAFFELSTEIN

Mike Lévy, mais conhecido pelo nome artístico Gesaffelstein, é um influente DJ, compositor e produtor musical francês, amplamente reconhecido como o “Príncipe das Trevas” do techno moderno.

Sua sonoridade é marcada por uma estética sombria, industrial e minimalista, que funde a agressividade do EBM (Electronic Body Music) com a elegância da moda francesa.

Ele ganhou projeção mundial tanto por seus álbuns solo aclamados, como “Aleph” (2013), quanto por suas performances visuais impecáveis, onde costuma aparecer vestindo ternos sob medida em palcos envoltos em sombras e luzes estroboscópicas.

Além de sua carreira individual, Gesaffelstein é um colaborador de peso na indústria pop e hip-hop. Ele colaborou no álbum “Yeezus”, de Kanye West, e estabeleceu uma parceria de sucesso com The Weeknd, colaborando em faixas icônicas como “Lost in the Fire” e “Hurt You”.

No disco “Mayhem”, de Gaga, ele assina a faixa “Killah”. Além disso, produziu o remix de “Abracadabra”, pelo qual venceu o Grammy nesta noite.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp