Professor acusado de estuprar criança de 5 anos no Espírito Santo é preso no litoral paulista

Um professor foragido da Justiça do Estado do Espírito Santo foi preso pela Polícia Militar em São Vicente, no litoral paulista, depois de ser identificado e localizado por radares inteligentes do município. Carlos Alberto Nóbrega, de 62 anos, era acusado por estupro de vulnerável desde 2010, quando foi julgado em Vila Velha (ES). O crime teria acontecido em 1998, quando a criança tinha 5 anos.

Conforme apuração do G1, nesta quarta-feira, 03, Nóbrega estava trabalhando como professor em Santos.

A sentença foi dada em 2010 pela juíza Ilaceia Novaes, da 5ª Vara Criminal de Vila Velha. Ele foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto. No entanto, depois da condenação, Nóbrega não foi mais encontrado pelas autoridades, até esta terça-feira, 02.

Conforme o processo, no dia 19 de setembro de 1998, Nóbrega abusou sexualmente de uma criança de 5 anos de idade na época. O acusado era vizinho da família e a criança costumava visitar sua casa, local onde o crime aconteceu.

Em depoimento, a mãe da criança contou que no dia do crime, quando chegou em casa, o filho pediu para que ela o limpasse, momento em que ela percebeu que o menino estava sujo de sêmen.

Quando foi ouvido pela Polícia Civil e pela Vara da Infância e Juventude, o acusado negou o crime, negando que não sabia porque a criança estava suja. Porém, em depoimento à Justiça, disse que “talvez para justificar o sêmen na roupa e nas nádegas do menino, disse que tivera uma ejaculação involuntária durante o sono, pois quando acordou observou que tinha as mãos úmidas de sêmen”.

De acordo com o processo, a criança precisou realizar tratamento psicológico por três meses. A vítima relatou que o abuso já havia acontecido outras vezes, porém não contava aos pais porque o acusado dizia para não relatar.

Nóbrega foi preso e conduzido ao 2º DP de São Vicente, onde um boletim de captura foi registrado. Ele está à disposição da Justiça para começar o cumprimento da pena

Foto: Reprodução/Facebook

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos