Professor agredido por grupo em Jataí morre após 9 dias na UTI

6ee9673f-design-sem-nome-2025-06-30t111920

Morreu nesta segunda-feira, 7, o professor de reprodução animal do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Marco Antônio de Oliveira Viu. O docente, de 58 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Monica, em Aparecida de Goiânia, após ser agredido por um grupo de quatro pessoas em frente a um bar.

O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de junho, no Setor Epaminondas, em Jataí. Marco Antônio foi agredido com socos, chutes, golpes de pedras e tijolos, e foi encaminhado ao hospital com múltiplas lesões ósseas na face do lado esquerdo e hemorragia cerebral. Ele precisou ser intubado devido a gravidade.

Na última quinta-feira, 3, Marco chegou a ser desintubado, mas teve uma parada cardiorrespiratória e apresentou quadro de febre alta. Informações sobre o velório e enterro não foram divulgadas pela família.

Crime

O crime ocorreu na madrugada de 29 de junho, em frente a um bar, em Jataí. Marco Antônio foi agredido por um grupo de quatro pessoas com chutes, socos e golpes de pedra e tijolos. Até o momento a motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas testemunhas apontaram que o docente estava conversando com os suspeitos próximo a um carro minutos antes do crime acontecer.

A Polícia Civil de Goiás já prendeu os quatro suspeitos, que confessaram terem agredido o professor. No entanto, durante depoimento, apresentaram informações vagas e contraditórias.

Com o falecimento do professor, o caso será investigado como homicídio qualificado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp