Professor de capoeira é brutalmente assassinado em Nilópolis: suspeito preso.

professor-de-capoeira-e-brutalmente-assassinado-em-nilopolis3A-suspeito-preso

Um triste episódio abalou a cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (27), quando um professor de capoeira foi brutalmente assassinado a tiros ao sair da academia onde lecionava. A vítima, identificada como Marcos André Viana de Souza, de 30 anos, foi surpreendida por disparos efetuados por um indivíduo que fugiu do local em um carro prata.

As investigações da Polícia Civil apontam que o crime teria sido motivado por questões passionais, uma vez que o principal suspeito, identificado como Leonardo Nunes Ferreira, de 43 anos, não aceitava o término de seu relacionamento com a ex-mulher, que estaria se envolvendo com Marcos André. O suspeito fugiu da cidade após o crime, mas acabou sendo localizado e preso em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Diante da gravidade do ocorrido, a Polícia Militar, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) uniram esforços para capturar o suspeito, que poderia tentar fugir para o município de Saquarema ou até mesmo deixar o estado. Graças ao sistema de monitoramento por câmeras da PRF, o veículo utilizado no crime foi avistado na BR-101, em Ibitioca, onde Leonardo foi detido em flagrante. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo e uma quantidade de cocaína.

Leonardo foi encaminhado para a 134ª DP (Campos dos Goytacazes) e autuado por homicídio. Enquanto isso, a DHBF segue trabalhando nas investigações para esclarecer todos os detalhes desse trágico episódio. Marcos André Viana de Souza deixou um legado na capoeira e sua morte deixa um vazio na comunidade onde atuava. A justiça precisa ser feita, e o responsável por tirar a vida desse professor deve responder pelos seus atos perante a lei.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp