Press "Enter" to skip to content

Professor de escolinha de futebol é condenado a 16 anos por estupro de vulnerável

Última atualização 03/11/2023 | 15:21

A Justiça de Goiás condenou a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável um professor de uma escolinha de futebol em Rio Verde. As vítimas eram alguns de seus alunos, entre 7 e 10 anos. O condenado não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade e iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) em abril deste ano, o caso foi trazido a público pelo promotor de Justiça Marcelo Henrique Rigueti Raffa, titular da 9ª Promotoria de Rio Verde. Em 2022, denúncias anônimas alertaram as autoridades sobre comportamentos suspeitos do professor em relação às crianças.

Uma das denúncias mencionava que o professor teria mostrado vídeos pornográficos a um aluno de 10 anos. Em março deste ano, novas denúncias levaram a polícia a investigar o réu.

Presentes, lanches, dinheiro

Para conquistar a confiança das crianças, o professor as levava a um clube da cidade, oferecendo presentes, lanches e até pequenas quantias em dinheiro. Durante uma destas visitas ao clube, ele foi flagrado praticando atos libidinosos com dois meninos, um de 7 e outro de 8 anos.

O professor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde negou as acusações. No entanto, uma perícia autorizada judicialmente encontrou uma fotografia de uma criança nua em seu celular. O acusado alegou tê-la capturado por engano e afirmou não estar ciente de que tal ação constituía um crime.

Devido às provas colhidas e aos depoimentos de testemunhas, o réu, que já se encontrava detido na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, foi condenado a 16 anos de prisão pela Justiça.