Press "Enter" to skip to content

Professor de escolinha de futebol é preso acusado de estupro

Última atualização 27/03/2023 | 18:04

Um professor de uma escolinha de futebol foi preso suspeito de estupro vulnerável em um clube de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. A Polícia Civil (PC) recebeu a denúncia sobre o caso e flagrou o homem, de 41 anos, abraçando e apalpando uma criança de 7.

O homem foi preso em flagrante neste último domingo, 26, dentro de um clube da cidade. A PC relatou que recebeu denúncias de uma pessoa afirmando que ele frequentava o local acompanhando crianças e apresentavam comportamento “incomum” com os menores e, então, começou a monitorar.

Durante o monitoramento, a polícia conseguiu localizar o suspeito e o flagrou no instante em que ele beijava a barriga e apalpava as partes íntimas de um menino de 7 anos. A partir disso, os agentes prenderam o homem em flagrante.

Segundo as informações apuradas pela polícia, o homem é professor de uma escolinha de futebol no Bairro Promissão e, na ocasião, estava acompanhado de seis crianças no clube, todas com idades entre 7 e 11 anos.

Em nota, o clube onde ocorreu a prisão do professor disse que está contribuindo com as investigações do caso e reforçou que não houve envolvimento de nenhum professor, treinador, colaborador e ou terceirizados sob a responsabilidade do clube, exceto dos seguranças que auxiliaram os policiais na condução do suspeito preso.

O nome do suspeito ainda não foi divulgado, porém a imagem dele sim. Segundo a PC, a divulgação foi autorizada com o interesse público de identificar outras possíveis vítimas.

Imagem do professor de escolinha de futebol é preso suspeito de estupro (Reprodução/Polícia Civil)

Confira a nota do clube

“O Clube Campestre de Rio Verde, vem a público informar que nesta tarde de domingo, 26 de março de 2023, houve a deflagração de uma operação, conduzida por policiais da Polícia Civil de Rio Verde, que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo, no interior de suas instalações. O caso corre em sigilo de justiça e diante de tal fato não é permitido a divulgação dos nomes dos envolvidos. A Diretoria do Clube salienta que contribuiu e está contribuindo com as investigações em curso, onde se prontificou com total acesso aos policiais e às informações solicitadas, para a realização da operação. Ressalta-se que não houve envolvimento de nenhum professor, treinador, colaborador e ou terceirizado sob responsabilidade do Clube, exceto dos seguranças que auxiliaram os policiais no ato da condução do indivíduo preso. Clube Campetre de Rio Verde”.

Estupro de vulnerável

O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento, com pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não possuem o discernimento necessário para a prática do ato, bem como, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência.

Segundo o Código Penal, o ato é definido como crime contra a dignidade sexual, caso indiciado a pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão, sem considerar outros agravantes previstos pela lei.

Assista ao vídeo: