Professor do Paraná suspeito de importunação sexual e estupro de cinco alunas adolescentes é preso em São Paulo após 5 meses foragido
Carlos Fermino de Paulo atuava na rede estadual de ensino em Umuarama. Os casos ocorreram entre abril e agosto de 2024, e as vítimas tinham entre 11 e 14 anos. De tenta identificar a defesa do suspeito.
Carlos Fermino de Paulo, de 58 anos, foi preso após passar cinco meses fugido. Ele lecionava como professor em Umuarama, no Paraná, quando foi denunciado por importunação sexual e estupro de cinco alunas entre 11 e 14 anos.
A prisão foi efetuada em Salto, na cidade de São Paulo, na última terça-feira (15). Segundo a Polícia Civil (PC-PR), o acusado estava dirigindo pela região quando foi abordado pela Guarda Municipal, que identificou o mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Em entrevista à RPC, nesta sexta-feira (17), a delegada Fernanda Bertoco Mello declarou que existem “sólidos indícios” de abuso sexual e que, com a prisão, o inquérito foi encerrado e encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama divulgou em nota que encaminhou a denúncia à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed). Destacou também que Carlos está afastado das funções desde o ano anterior e que foi admitido por Processo Seletivo Simplificado (PSS). O aguarda retorno da Seed sobre a situação.
O ainda procura pela defesa do suspeito. No entanto, Carlos Fermino de Paulo foi preso pelas acusações de abuso sexual e segue sob investigação. Confira outras matérias de destaque no g1 Paraná.
Investigações revelaram que as vítimas eram alunas do professor e que os atos ilícitos aconteceram dentro de uma escola estadual da cidade, entre abril e agosto de 2024. O nome da instituição não será divulgado para proteção das vítimas.
Na ocasião, o acusado prestou depoimento e negou as acusações. No entanto, a polícia obteve evidências dos crimes e solicitou sua prisão preventiva. No dia 27 de novembro de 2024, policiais foram até a residência do professor, porém não o encontraram, tornando-o foragido desde então.
Confira mais vídeos e notícias relevantes no g1 Norte e Noroeste.