Professor é afastado após suspeitas de assédio contra alunas, em Pires do Rio

professor alunas pires do rio

Um professor é suspeito de assediar seis alunas em uma escola de Pires do Rio, na região Sudeste de Goiás. De acordo com o Conselho Tutelar, a denúncia foi feita por familiares de uma das adolescentes, entre 12 e 13 alunos, que disseram que o docente teria tocado partes do corpo delas.

Assédio 

O nome do profissional e a disciplina a qual ele ministra não foram divulgadas. Segundo informações, as denúncias foram feitas na semana passada, no Centro de Ensino em Período Integral Augusto Monteiro de Godoy. O professor foi afastado das aulas e a Secretária de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que o caso está sendo apurado. 

À TV Anhanguera, o delegado Elton Fonseca informou que foi instaurado um procedimento para investigar o caso e que as alunas devem ser ouvidas nos próximos dias e o professor intimado. 

O Conselho Tutelar também informou que as estudantes serão encaminhadas para atendimento psicológico. Além disso, duas das vítimas foram transferidas de escola pelos pais após o caso vir à tona.

Confira a nota da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) 

Em atenção à solicitação de informações sobre denúncia envolvendo um professor do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Augusto Monteiro de Godoy, de Pires do Rio, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informa:

A apuração dos fatos e a responsabilização de envolvidos está a cargo das autoridades e a Secretaria da Educação acompanha e colabora para que o mais breve possível eventuais danos sejam sanados.

A Secretaria reitera que, para além da promoção de uma cultura de respeito e paz, tem tomado, em todas as circunstâncias, as medidas administrativas de imediato, conforme rigorosamente deve ser, em acordo com os ditames legais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp