Press "Enter" to skip to content

Professor é afastado após suspeitas de assédio contra alunas, em Pires do Rio

Última atualização 27/09/2022 | 09:53

Um professor é suspeito de assediar seis alunas em uma escola de Pires do Rio, na região Sudeste de Goiás. De acordo com o Conselho Tutelar, a denúncia foi feita por familiares de uma das adolescentes, entre 12 e 13 alunos, que disseram que o docente teria tocado partes do corpo delas.

Assédio 

O nome do profissional e a disciplina a qual ele ministra não foram divulgadas. Segundo informações, as denúncias foram feitas na semana passada, no Centro de Ensino em Período Integral Augusto Monteiro de Godoy. O professor foi afastado das aulas e a Secretária de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que o caso está sendo apurado. 

À TV Anhanguera, o delegado Elton Fonseca informou que foi instaurado um procedimento para investigar o caso e que as alunas devem ser ouvidas nos próximos dias e o professor intimado. 

O Conselho Tutelar também informou que as estudantes serão encaminhadas para atendimento psicológico. Além disso, duas das vítimas foram transferidas de escola pelos pais após o caso vir à tona.

Confira a nota da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) 

Em atenção à solicitação de informações sobre denúncia envolvendo um professor do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Augusto Monteiro de Godoy, de Pires do Rio, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informa:

A apuração dos fatos e a responsabilização de envolvidos está a cargo das autoridades e a Secretaria da Educação acompanha e colabora para que o mais breve possível eventuais danos sejam sanados.

A Secretaria reitera que, para além da promoção de uma cultura de respeito e paz, tem tomado, em todas as circunstâncias, as medidas administrativas de imediato, conforme rigorosamente deve ser, em acordo com os ditames legais.