Press "Enter" to skip to content

Professor é denunciado por importunar sexualmente mais de 20 alunas

Última atualização 19/05/2023 | 10:20

Um professor de geografia e educação física é investigado por importunar sexualmente mais de 20 alunas de uma escola estadual de Gouvelândia, no sudoeste goiano. As vítimas, inclusive, possuem idades entre 13 e 14 anos. Os crimes vêm ocorrendo há cerca de um ano.

A delegada Simone Casemiro informou que as alunas denunciaram o suspeito durante uma palestra na escola sobre violência sexual infantil, na quarta-feira, 17. Durante a apresentação, uma das vítimas teria relatado o ocorrido, fazendo com que outras adolescentes também se pronunciassem sobre os crimes sofridos durante as aulas.

“Ele passava a mão pelo corpo das vítimas em tom de brincadeira, coisas neste sentido. Ele já praticava essas condutas há bastante tempo. Até ontem [quarta-feira], ele ainda dava aula na escola, mas informaram que já estavam se preparando para afastá-lo. Já ouvimos dez alunas”, explicou.

Não é a primeira vez 

A conselheira tutelar do município, Kelly Silva Pereira, afirmou que o professor já havia sido denunciado pelo crime no órgão há cerca de um ano e que estava próximo de se aposentar. Ela afirma ainda que a escola tinha conhecimento da prática.

“Tem uma ocorrência de um ano feita por duas conselheiras antigas que relataram o sobre o assunto. A escola sabia, agora a subsecretária não tinha sido informada”, concluiu.