Press "Enter" to skip to content

Professor é preso após dar carona e estuprar aluna de 13 anos na Bahia

Última atualização 21/10/2022 | 14:48

Um mês após estuprar uma aluna de 13 anos, o professor de um colégio particular foi preso pela Polícia Civil da Bahia no interior do estado, em Santaluz. O homem começou a ser investigado quando a adolescente relatou o crime à mãe, apesar de ter sido ameaçada pelo autor. Ela afirma que a violência sexual ocorreu quando aceitou carona oferecida pelo homem. Exames médicos confirmaram o abuso. 

A mulher e uma professora da vítima haviam percebido mudança de comportamento da garota e começaram a questionar o motivo. A jovem disse que confiava no professor, por isso aceitou entrar no carro ao sair da escola, por volta de 17 horas. Ela contou que o homem trancou as portas do veículo, fechou as janelas e a levou para um lugar afastado onde cometeu o estupro.

A mãe denunciou o caso e as investigações começaram. Além da prisão, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e recolheram um aparelho celular, um notebook do acusado e pen drives.

O Código Penal prevê que o estupro contra menor de 14 anos, o chamado estupro de vulnerável, tem pena de reclusão de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos. A condição de vulnerável é entendida para as pessoas que não tem o necessário discernimento para a prática do ato