Um professor foi preso na quinta-feira, 26, em Valparaíso de Goiás, após ser acusado de ameaçar e perseguir uma ex-aluna de 16 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, que já investigava o caso.
Segundo as autoridades, o homem havia sido bloqueado pela adolescente em todas as redes sociais e canais de comunicação. Desesperado para manter contato, ele criou perfis falsos e a aguardou na saída da escola, onde já havia tentado intimidá-la anteriormente.
Nos últimos meses, o professor começou a usar transferências via PIX de apenas R$ 1 para enviar mensagens agressivas. Em uma delas, enviada no sábado, 21, ele afirmou: “Você vai me matar, entendeu? Vai ser você”. Em outra, na segunda-feira, 23, ele ameaçou: “Não é a polícia que vai mudar minha cabeça. Eu só não quero morrer em cadeia. Quero me matar do meu jeito”. O tom das mensagens indicava que ele estava disposto a se machucar e a levar outras pessoas junto.
Na quarta-feira, 25, ele mandou uma mensagem dizendo: “Querendo morrer. Quem sabe não levo mais gente. Mas vocês vão viver a vida de vocês, ficar seguras”. No dia seguinte, enquanto aguardava a saída da jovem na porta da escola, a vítima acionou a polícia, que o prendeu em flagrante.
O homem já tinha histórico criminal, tendo sido preso anteriormente por perseguir a mesma vítima e outras ex-alunas. Ele foi autuado por ameaça e perseguição, com a pena aumentada por ser contra uma adolescente. A polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.