Press "Enter" to skip to content

Professor é preso por estuprar alunos e obrigá-los a fazer sexo entre si

Última atualização 30/03/2023 | 10:21

Um professor foi preso nesta quarta-feira, 29, sob suspeita de estuprar alunos adolescentes e obrigá-los a fazer sexo entre si em Nova Iguaçu de Goiás, no Norte do estado. A Polícia Civil encontrou Mateus José Mendes, de 50 anos, escondido no banheiro de uma casa em Uruaçu, a pouco mais de 50 km dali. O homem trabalhava como servidor há pelo menos 15 anos.

Professor é suspeito de estuprar alunos

A pessoa que denunciou Mateus José Mendes foi um adolescente de 15 anos, que sofria abusos desde os dez e “não aguentava mais a situação”. O professor, segundo as investigações policiais, chamava alunos homens para a sua residência e praticava os abusos sexuais. Como dava aula de futebol, convidava os estudantes a irem buscar a bola na casa dele para eles poderem jogar.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem chamava um grupo de quatro alunos para estuprar. Além disso, obrigava os adolescentes a fazer sexo entre si e se masturbava enquanto assistia. Uma das vítimas possui 18 anos, e contou que sofria os abusos também desde os dez.

Mateus José Mendes pode responder pelos crimes de estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de prisão, e exploração sexual de adolescentes, com pena que pode chegar a 30 anos de prisão.