Press "Enter" to skip to content

Professor é preso suspeito de abusar sexualmente de alunas por oito anos em Senador Canedo

Última atualização 18/10/2022 | 18:21

Um professor de Educação Física foi preso nesta terça-feira, 18, suspeito de abusar sexualmente de várias alunas com idades entre 9 e 11 anos, em Senador Canedo. A suspeita é de Rildo Pereira Novais, de 49 anos, tenha se aproveitado da profissão para cometer os crimes por cerca de oito anos.

Segundo a delegada Gabriela Souza de Moura, Rildo praticou diversos atos libidinosos contra as alunas, como acariciar seios, nádegas, pernas e coxas e forçá-las a sentar em seu colo, sobre sua região genital, com finalidade libidinosa. Até o momento, a investigadora ouviu cinco vítimas e algumas testemunhas. 

Além das vítimas recentes, a Polícia Civil (PC) ainda identificou e ouviu uma vítima que estudou na escola, entre os anos de 2014 e 2015, quando tinha entre 8 e 9 anos de idade, a qual também relatou ter sido abusada pelo investigado, bem como presenciado abusos praticados contra outras colegas de turma.

“Não tenho como estimar um número, mas ele dá aula em várias escolas e há muitos anos. E sabemos que praticou vários desses crimes diversas vezes contra vítimas diferentes ao longo desses anos. Por isso estamos divulgando o nome e a imagem dele, a fim de encontrar novas vítimas”, explicou Gabriela.

Prisão

Depois de tomar conhecimento do caso, a delegada representou pela prisão preventiva do investigado, pelos crimes de estupro de vulnerável, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. 

Considerando as informações sobre a existência de mais vítimas e testemunhas, a divulgação do nome e imagem do preso foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/19 e da Portaria 547/2021 – PC, conforme despacho da Delegada de Polícia Titular da Deam de Senador Canedo, responsável pelo inquérito, de modo que a publicação possa auxiliar na identificação de mais vítimas e testemunhas, além de novas provas e elementos informativos. 

Outras vítimas e testemunhas podem procurar a Deam, seja presencialmente ou através dos números (62) 3201-2428 e (62) 98595-5416.