Press "Enter" to skip to content

Professor manda nude em grupo do WhatsApp para alunos do 7º ano

Os alunos do 7º ano da escola Anthero Soares Bezerra, no Acre, foram surpreendidos na noite de sexta-feira (25) ao receberem no grupo da escola no WhatsApp um nude do professor de ensino religioso, Vanderley Viana de Lima, de 67 anos.

Na foto, o professor mostra o pênis e é possível ver parte do seu rosto ao fundo. Nenhuma mensagem foi enviada depois da imagem. No grupo estão alunos de 13 a 15 anos.

A coordenadora geral do núcleo de Educação da cidade, Maria Edna dos Santos, disse que na segunda-feira (28) deve tomar as medidas cabíveis para o caso. “Tomei conhecimento dessa postagem que o professor fez sábado no final da manhã, mas estou tomando providências, comuniquei à secretaria de Rio Branco e isso não vai ficar impune de forma nenhuma”, garantiu.

A direção da escola disse que não vai se posicionar sobre o caso. Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) informou que também soube da postagem nesse sábado (26) e reforçou que vai apurar o caso. “Adotaremos as providências necessárias para a rigorosa apuração e responsabilização”, diz a nota assinada pela secretária Socorro Neri.

Vanderley Lima é bastante conhecido na cidade, além de ser ex-prefeito e pastor, ele sempre concorre a cargos políticos.