Professor preso por abuso sexual contra alunos na Bahia: Delegacia de Atendimento à Mulher faz prisão preventiva

Professor é preso por suspeita de abuso sexual contra alunos na Bahia

A prisão preventiva foi realizada nesta sexta-feira (29), em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Um professor de 52 anos foi detido sob a acusação de abusar sexualmente dos alunos em uma escola da cidade.

A ação foi cumprida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), que não forneceu detalhes sobre o número de alunos que teriam sido vítimas do suspeito, bem como as idades das vítimas. Informações sobre a investigação em andamento também não foram divulgadas pela corporação.

Este caso de abuso sexual envolvendo um professor choca a população da Bahia e reforça a importância da denúncia de situações suspeitas. Recentemente, um líder espiritual foi condenado a 20 anos de prisão por abusar sexualmente de fiéis na região, demonstrando a gravidade desse tipo de crime.

Além disso, uma operação resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos em um grupo que incentivava crianças a produzirem conteúdo sexual na internet, evidenciando a necessidade de combater e denunciar qualquer forma de abuso, especialmente contra menores de idade.

Para ficar por dentro das notícias do estado, acesse o DE Bahia. Lá você encontra informações atualizadas sobre diversos assuntos, incluindo casos de abuso e violência sexual.

Não deixe de conferir os vídeos do DE e TV Bahia para se manter informado sobre as últimas notícias. A educação e conscientização são fundamentais para combater o abuso sexual e garantir a segurança e proteção de todos, especialmente das crianças e adolescentes. Juntos, podemos contribuir para um ambiente mais seguro e livre de violência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Nomes mais curtos, como Helena e Theo, lideram registros de bebês em Feira de Santana em 2024”

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024; veja

Escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais

“Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais”

“Helena” e “Theo” foram os nomes mais escolhidos para batizar as crianças nascidas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em 2024, segundo levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

A escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Entre os 10 escolhidos, nomes como Miguel, Gael, Heitor, Arthur, Noah e Ravi se destacam entre os homens, e Helena, Liz, Aurora e Lunna, entre os registros femininos.

Nomes curtos, bíblicos e originais, são a tendência observada nos registros de nascimento de bebês no Brasil no ano de 2024, conforme mostrou o levantamento.

VEJA OS RANKINGS:

10 nomes femininos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Helena (88)
2. Liz (79)
3. Laura (71)
4. Maria Cecília (64)
5. Maitê (63)
6. Aurora (61)
7. Maria Helena (56)
8. Cecília (53)
9. Lunna (50)
10. Maria Alice (47)

10 nomes masculinos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Theo (109)
2. Gael (104)
3. Heitor (104)
4. Ravi (102)
5. Miguel (96)
6. Noah (79)
7. Anthony (78)
8. Bernardo (76)
9. Arthur (71)
10. Samuel (64)

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024 – Foto: Omar Lopez/ Unsplash

COMO TROCAR O NOME?

A legislação brasileira permite que o nome do recém-nascido seja trocado até 15 dias depois do primeiro registro. (Bebês natimortos também podem ser registrados, com nome e sobrenome.)

Além disso, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode entrar com um pedido de alteração do nome do registro de nascimento, sem a necessidade de apresentar um motivo, de haver intervenção da Justiça ou de fazer o processo no mesmo cartório do registro original.

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

ASSISTA AOS VÍDEOS DE FEIRA DE SANTANA E REGIÃO

3 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp