Vídeo mostra criminosos atirando no carro de professor universitário durante tentativa de assalto em São Paulo; ‘era puro amor’, lamenta esposa
Mario Eugênio Longato, de 66 anos, foi atingido com disparo nas costas. Ele foi socorrido ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos.
Um homem que era puro amor, que fazia tudo por todos, que levava esse amor para a sala de aula e para todas as atividades que ele fazia, lamentou Daniela Flore Longato, esposa do professor.
O velório aconteceu na manhã deste sábado na Funerária Cerimonial Pacaembu e reuniu diversos ex-alunos do professor, que lecionava há 27 anos na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), na ETEC e na Fatec.
Para a estudante Giovanna Canciano, Mario Eugênio era uma grande referência. “Ele era um mestre para mim, como se fosse um pai. Não foi merecido para uma pessoa tão incrível como ele, mas a gente não tem o controle da vida. Enxergo como uma passagem que ele fez o que tinha que fazer aqui e deixou muita saudade”, afirmou.
O ex-aluno Ifrahim de Almeida Lima também destacou o carinho e a dedicação do professor: “o processo de tratar cada indivíduo como único, sempre atento às nossas necessidades, ficou marcado para mim a ponto de eu trazer ele como referência de ser humano para o meu futuro.”
COMO FOI O CRIME
As imagens obtidas pela TV Globo mostram dois homens em uma moto abordando motoristas na Rua do Manifesto. A primeira vítima conseguiu escapar ao acelerar o carro mesmo com a arma apontada.
Em seguida, os criminosos tentaram abordar o professor universitário. Ele chegou a reduzir a velocidade quando um dos suspeitos apontou o revólver, mas acelerou para fugir.
O homem armado atirou, e o disparo atingiu as costas de Mario Eugênio. Mesmo ferido, ele ainda dirigiu por alguns metros, mas perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi socorrida ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos.