Press "Enter" to skip to content

Professora admite ter beijado aluno em escola e é demitida; entenda

Última atualização 24/11/2023 | 17:31

Uma professora de artes foi demitida após confessar ter beijado um aluno de 14 anos na escola em que trabalhava. Segundo informações do G1, ela havia contato sobre o ocorrido a uma de suas alunas em uma mensagem de texto.

Funcionária da escola municipal Vereador Felipe Avelino Moraes, localizada em Praia Grande, em São Paulo, a professora contou que havia encontrado o aluno e um amigo na rua. Depois, o menor a levou para casa, momento em que o beijo teria acontecido. “Quero transar com ele”, disse em uma das mensagens.

Ainda de acordo com o G1, ela foi denunciada pela mãe da aluna que recebeu as mensagens e devido a grande repercussão do caso a estudante e o melhor amigo passaram a ser ameaçados por colegas na instituição de ensino.

O G1 também informou que as ameaças rapidamente se tornaram agressões. Foi divulgado que três alunos bateram no amigo da estudante que recebeu as mensagens da professora, sendo um dos agressores o próprio aluno que havia beijado a mulher. O estudante precisou ser hospitalizado.

A Prefeitura de Praia Grande se pronunciou através da Secrearia de Educação (Seduc), declarando a demissão da profissional por má conduta, além de encaminhar o caso ao conselho tutelar.