Professora é vítima de feminicídio em Águas Lindas de Goiás: comunidade pede por justiça e fim da impunidade

A professora Aniely Paula da Silva, de 30 anos, foi vítima de feminicídio pelo próprio ex-marido um dia antes do feriado do Dia da Consciência Negra. O crime chocou a cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O homem confessou o assassinato à Polícia Civil e acabou sendo liberado, deixando a comunidade perplexa diante da impunidade.

Antes da tragédia, Aniely realizou uma atividade escolar com os alunos sobre o Dia da Consciência Negra. O trabalho consistiu em colar rolos de papel na cabeça de uma silhueta negra, visando desenvolver habilidades motoras, percepção visual e socialização das crianças. A escola divulgou o vídeo da atividade nas redes sociais, com a música “Menina Bonita do Laço de Fita”, em homenagem à professora que foi brutalmente assassinada.

O ex-marido da vítima alegou que a discussão que levou ao homicídio ocorreu enquanto Aniely tentava retirar seus pertences da residência compartilhada. Segundo ele, a professora o ameaçou de morte e à sua família, desencadeando uma briga que resultou na asfixia mecânica da mulher. Apesar do crime, o criminoso confessou e foi liberado após prestar depoimento à polícia.

A Polícia Civil está investigando o caso e analisando se a versão apresentada pelo ex-marido condiz com os fatos. Familiares da vítima serão ouvidos nos próximos dias para contribuir com as investigações. A comoção tomou conta das redes sociais, com mensagens de apoio à família de Aniely e indignação diante da violência sofrida pela professora.

O velório de Aniely Paula está previsto para acontecer no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga, como forma de prestar as últimas homenagens à educadora. A comunidade escolar, amigos e familiares clamam por justiça e por um fim à violência contra as mulheres, reforçando a importância da conscientização e do combate ao feminicídio.

O caso reacende a discussão sobre a necessidade de proteção às vítimas de violência doméstica e a urgência na implementação de medidas preventivas para evitar tragédias como a da professora Aniely. A sociedade clama por justiça e por uma mudança efetiva na cultura que perpetua a violência contra as mulheres, especialmente as negras, que sofrem com a vulnerabilidade em um sistema marcado pelo preconceito e pela desigualdade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gusttavo Lima recebe alta hospitalar e diz estar ‘zero’: ‘Gratidão’

Gusttavo Lima diz que está ‘zero’ após deixar hospital: ‘Gratidão’

Cantor ficou internado por causa de ‘desconforto gastrointestinal’. Ele recebeu alta na véspera de Natal.

Gusttavo Lima fez uma postagem nas redes sociais para dizer que está “zero” após deixar o hospital. Segundo a assessoria do cantor, ele recebeu alta na véspera de Natal, após ficar internado devido a um desconforto gastrointestinal – veja nota do hospital na íntegra ao final do texto. O cantor se recupera em casa, em Bela Vista de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia.

“Gratidão a Deus e a cada um de vocês. Zero”, escreveu o cantor.

O sertanejo cancelou o show que faria no Festival Villa Mix no sábado (21) após se sentir mal. Um post nas redes sociais informou que o cantor, que estava passando uma temporada em Miami, nos Estados Unidos, veio ao Brasil exclusivamente para o show que precisou ser cancelado.

LEIA TAMBÉM

ALTA: Gusttavo Lima recebe alta, faz post desejando feliz Natal e viaja a Goiás: ‘Amor e alegria’

AGENDA: Gusttavo Lima deve manter agenda dos próximos shows, diz assessoria

APOIO: Gusttavo Lima diz que apoio lhe deu forças, conforto e esperança durante internação: ‘Profunda gratidão’

Conforme o hospital, o cantor apresentou excelente evolução clínica e está em condições plenas para continuar a recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

CONFIRA A NOTA DO HOSPITAL NA ÍNTEGRA:

O Hospital Vila Nova Star informa que o cantor Gusttavo Lima recebeu alta na manhã desta terça-feira, após concluir com sucesso o tratamento médico ao qual foi submetido.

O paciente apresentou excelente evolução clínica e encontra-se em condições plenas para continuar sua recuperação em casa, seguindo as orientações da equipe médica.

Profa. Dra. Ludhmila Hajjar Chefe da equipe médica

Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff Diretor Clínico

Dr. Daniel Favarão Del Negro Diretor Geral

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp