Press "Enter" to skip to content

Professora posta foto com “look especial massacre” e gera polêmica

Última atualização 20/04/2023 | 11:52

A professora Lorena Santos, de 28 anos, postou uma foto que gerou polêmica em suas redes sociais. A servidora pública de Itapoã, no Distrito Federal, publicou uma imagem de si mesma com um “look especial massacre”, dizendo que “se morresse, estaria belíssima pelo menos”. Isso foi uma referência aos ataques em escolas que vêm aumentando no Brasil.

O look de massacre da professora

Lorena Santos dá aula no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns. A postagem foi feita nesta quinta-feira, 20, em uma data que tem tudo a ver com ataques em escolas. Há exatos 24 anos, ocorreu o Massacre de Columbine, quando dois atiradores mataram 15 pessoas em um colégio nos Estados Unidos.

Desde que o massacre aconteceu, a data de 20 de abril ganhou o simbolismo referente a ataques em escolas. Desta forma, a professora no Distrito Federal publicou a foto, fazendo alusão à situação. Ao Metrópoles, ela afirmou que não quis gerar polêmica e que a publicação foi uma posição diante das ameaças, de forma irônica. Segundo a servidora, professores e alunos “parecem piada” perante o Estado.

Na semana passada, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal anunciou medidas para reforçar a segurança em escolas. Isso inclui novos canais de denúncia e aumento do efetivo do Batalhão de Policiamento Escolar (BPesc).