Press "Enter" to skip to content

Alunos portugueses surpreendem com opinião sobre brasileiros : “pobres”

Última atualização 19/06/2023 | 17:26

Uma professora brasileira que mora em Portugal viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo em que questiona os alunos portugueses do ensino infantil sobre “o que tem no Brasil”. O post foi realizado por Fernanda Nunes através do perfil do TikTok (@fevnunes) e já possui mais de 5 milhões de visualizações das respostas curiosas das crianças.

Uma dos pequenos, identificado como Alexandre, respondeu que no país há muitos ladrões, mas em seguida a professora afirma que esse tipo de pessoa existe em todos os países. Em sequência, um segundo responde que há um jogador que se chama Neymar. No entanto, a fala que mais chamou a atenção da educadora vem de uma terceira criança que afirmou que no país há muito pobres, declaração que deixou a pedagoga assustada e aos risos.

Em seguida, outras crianças opinaram afirmando que o país é muito calorento, enquanto outros citam que há muitos “youtubers”, “praia”, “se há praias, deve haver pombos” e “paçoca”. Um dos pequenos garantiu ainda que há um monstro em terras brasileiras chamado “rawag”. De nome “huggy wuggy”, trata-se, na verdade, de um boneco personagem de um jogo de videogame. 

Nova versão

Na última semana, Fernando fez uma nova versão do vídeo original. No entanto, desta vez, enquanto realizava a chamada, pediu para que os alunos respondessem à presença em sala com “uma coisa que há no Brasil”. Dentre as respostas da vez fora, “assassinos”, “palavras que não se usam em português de Portugal” e até um trecho de um funk “Parado No Bailão” dos Mc L da Vinte e MC Gury. Apesar da leveza das crianças, internautas consideraram os comentários xenófobos.

Assista ao vídeo da professora: