A Secretaria Estadual de Educação pretende bloquear os salários dos professores da rede de ensino que não tomaram nenhuma dose das vacinas contra a Covid-19. A Informação foi confirmada pela Secretária de Educação Fátima Gavioli. A medida deve valer partir deste mês para os profissionais que não apresentaram uma justificativa aceitável.
“A partir de outubro, começaremos a bloquear o pagamento dos servidores que não tomaram a primeira dose e não apresentaram justificativa”, afirmou.
Professores imunizando
Segundo a pasta, 98% dos professores já receberam a primeira dose de um dos imunizantes e 70% a segunda. A medida chegou como alivio para os profissionais que já se imunizaram. Já Odair Brasil, 47 anos, diz não concordar com o bloqueio, mas também não concorda com a resistência por parte de alguns profissionais. O professor disse se sentir mais seguro convivendo apenas com profissionais imunizados.
“Eu não quero conviver em um ambiente com pessoas que não estão vacinadas. Então se a única forma de fazer com que o professor tome a vacina, eu concordo com a medida. Na escola onde trabalho estão todos vacinados” ressaltou Odair.