Press "Enter" to skip to content

Professores resgatam menina de 12 anos que estava sendo estuprada pelo pai, em Sorocaba

Última atualização 17/12/2021 | 21:44

Uma menina de 12 anos, conseguiu pedir ajuda a um professor enquanto era estuprada pelo próprio pai, de 35 anos. O fato aconteceu no Jardim Harmonia, bairro de Sorocaba, no interior de São Paulo, na noite da última segunda-feira (13).Segundo o boletim de ocorrência, durante o abuso, a vítima mandou mensagens a um professor, pedindo socorro.

Conforme o boletim de ocorrência, dois professores informaram a polícia, que após não ter ido para a escola naquele dia, a aluna mandou mensagens a um deles, relatando que o pai estava a estuprando. Na conversa com o professor, ela falou para o professor ter sido abusada diversas vezes, tendo o último caso ocorrido na tarde desta-segunda-feira (13).

Desesperados, os professores da menina, foram até a casa da mesma, quando estavam na rua da casa dela, viram uma viatura da polícia militar, que fazia patrulhamento, os docentes acionaram os policiais e contaram tudo o que sabiam. Os PMs perguntaram a populares o número da casa da menina e se dirigiram ao local. Quando os PMs chegaram na residência, foram recebidos pelo pai da menina.

Na abordagem o homem resistiu à prisão e tentou voltar para dentro de casa, tendo que ser algemado pelos policiais. Logo após a abordagem, a vítima saiu da casa chorando, e foi conversar com os professores. Ela reafirmou que sofria violência sexual.

Ao ser questionado o pai da menina negou as acusações, no momento do crime a mãe da menina estava no trabalho  e foi avisada pela polícia. Além da menina de 12 anos, o irmão dela, também menor de idade, estava na casa.

O homem foi preso e encaminhado a delegacia de defesa da mulher (DDM), onde o caso foi registrado. O Conselho Tutelar de Sorocaba foi acionado e encaminhou a menina ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), para ser ouvida por profissionais especializados.

Depois ela foi levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), para ser realizado exames.