Press "Enter" to skip to content

Programa Ação Cidadã especial é dedicado à mulher em Goiânia

Última atualização 22/11/2018 | 10:26

Confira os serviços oferecidos!

A Secretaria Cidadã realiza neste sábado (24), uma edição especial do Programa Ação Cidadã dedicado às mulheres. O evento será realizado no Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, no Setor Mansões Paraíso, em Goiânia, com atendimento das 8 às 16 horas.  O Ação Cidadã é um programa da Secretaria Cidadã que leva serviços à população.

O evento integra a programação da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher,  realizada pelo Conselho Estadual da Mulher (Conem) e Secretaria Cidadã, com programação até dia 10 de dezembro. O Ação Cidadã é o programa itinerante da Secretaria Cidadã que leva serviços à população. O programa já realizou 202 edições desde 2015 e registrou mais de 1,6 milhão de atendimentos em todo o Estado.

Além dos serviços do Ação Cidadã, como a emissão de documentação civil, esta edição especial contará ainda com extras, como a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, Núcleo da Mulher da Defensoria Pública e doações da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), além de serviços de defesa da diversidade sexual, com destaque para emissão da Carteira de Nome Social, voltada a transexuais, entre outros.

Para realização do programa, a secretaria conta com parceria de diversos órgãos de governo e entidades privadas. De acordo com a Secretaria Cidadã foram realizadas pelo programa 202 edições desde 2015 e registrou mais de 1,6 milhão de atendimentos em todo o Estado.

Foto: Divulgação