Programa Acelera GO tem novo edital

Solenidade realizada no HUB Goiás, em Goiânia, marca lançamento de novo edital para apoio a startups (Foto: Secti)

O Governo de Goiás lança a segunda etapa do Programa Acelera GO Powered by InovAtiva, que irá apoiar, de maneira gratuita, até 25 novos negócios inovadores no estado. A participação é aberta a soluções em produtos, processos ou serviços, em qualquer área de atuação, que estejam nas fases de criação, ideação ou validação.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 19 de julho pelo site Acelera GO.

Os projetos selecionados participarão de ciclo de atendimento de aproximadamente 14 semanas, ao longo das quais terão acesso a serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação, mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter ideias inovadoras em soluções com viabilidade junto ao mercado. Não é necessário ter registro de CNPJ para participar.

ACELERA GO

Na etapa final, os participantes que concluírem a preparação terão oportunidade de apresentar seus projetos de negócios em evento de conexão para potenciais parceiros comerciais, clientes, investidores e outros atores.

“Na primeira etapa do programa, em 2023, recebemos 130 inscrições de 17 municípios do estado, dos quais foram selecionados 35 negócios de 19 segmentos de atuação, indo de inteligência artificial, nanotecnologia e sistemas autônomos a tecnologias sustentáveis e verdes, e biotecnologia”, diz José Frederico Lyra Netto, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O Acelera GO Powered by InovAtiva é executado pela Secti Goiás, via Fundação de Amparo à Pesquisa em Goiás (Fapeg) e Hub Goiás, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Sebrae e Fundação Certi. Desde 2023, Estado, por meio da Secti, lançou quatro programas de apoio a novos negócios inovadores, dando suporte a quase cem startups.

Serviço
Assunto: Programa Acelera GO Powered by InovAtiva recebe inscrições
Quando: até 19/07
Onde: www.inovativa.online/powered-by-inovativa/acelerago

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos