Programa moderniza atendimento de 100 serviços em Goiás

Com proposta de modernizar a interação com os cidadãos de forma simples e com mais agilidade, o programa Expresso, criado pelo Governo de Goiás, já se consolidou na prestação de 100 serviços estaduais.

Em menos de dez meses de programa, o estado já distribuiu mais de 70 totens de autoatendimento, entregou oito agências do Expresso Balcão e iniciou, em parceria com os Correios, operação em mais de 60 municípios.

O Expresso consolidou a política de universalização da oferta de serviços.“Com investimento em tecnologia e digitalização, estamos trazendo Goiás para o mundo digital com agilidade e qualidade de atendimento a todos”, comenta o governador Ronaldo Caiado.

Os totens de autoatendimento estão localizados em unidades do Vapt Vupt ou prédios municipais. O equipamento conta com serviços como consulta de débitos estaduais e emissão de segunda via da conta de água.

Os atendimentos no portal Expresso englobam serviços como agendamento presencial nas unidades do Vapt Vupt, emissão de boletos do Ipasgo, inscrição ao processo seletivo do programa CNH Social do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e entre outros. O programa também disponibiliza aplicativo para smartphone, disponível gratuitamente em todas as lojas virtuais.

O serviço pode ser acessado em todas as unidades do Vapt Vupt localizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Trindade.

Os equipamentos também estão disponíveis nas agências de Alexânia, Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Campos Belos, Formosa, Goianira, Inhumas, Iporá, Itauçu, Morrinhos, Mozarlândia, Nerópolis, São Luís de Montes Belos, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Além desses locais, também há totem de autoatendimento na sede do Detran, na capital, e nas prefeituras de Acreúna, Águas Lindas, Alexânia, Aragarças, Aruanã, Caldas Novas, Cidade Ocidental, Goianésia, Iporá, Itapaci, Itapuranga, Jataí, Nova Crixás, Novo Gama, Padre Bernardo, Paraúna, Rio Verde, São Luís dos Montes Belos, Vila Propício.

Balcão e Correios

Os cidadãos com pouca familiaridade com as plataformas virtuais também estão sendo contemplados com a oferta de atendimentos oferecidos pelo programa. O Expresso Balcão, presente em Divinópolis, Joviânia, Goianápolis, Porteirão, Rio Quente, Nova América e Varjão, oferece as mesmas funcionalidades do formato digital, mas com interação com um atendente. A modalidade é fruto de parceria entre Estado e prefeituras e deve ser disponibilizada a um total de 30 cidades neste primeiro semestre.

A parceria com os Correios também está levando os serviços do Governo de Goiás a várias regiões do Estado. São 62 municípios contemplados com esse tipo de atendimento, disponível nas agências da instituição. Nesta etapa, estão sendo realizados atendimentos das Secretarias de Economia e Segurança Pública e do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).

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INSS divulga novo calendário de pagamentos com ajustes nos valores para segurados da instituição

Descubra o Calendário de Pagamentos do INSS para 2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para 2025, permitindo que os cerca de 40 milhões de beneficiários planejem suas finanças com antecedência. Este calendário segue o padrão dos anos anteriores, com datas de pagamento determinadas pelo número final do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador.

Para os beneficiários que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2025. Já aqueles com renda mensal acima do salário mínimo receberão seus pagamentos a partir de 3 de fevereiro, também até 7 de fevereiro.

O calendário de pagamentos é estruturado de acordo com o número final do cartão de benefício. Por exemplo, benefícios com final 1 serão pagos em 27 de janeiro, enquanto os com finais 2 e 7 serão pagos no dia seguinte, e assim por diante. Essa sequência se repete ao longo do ano, facilitando a organização dos beneficiários.

A autarquia ressalta que o calendário leva em conta apenas o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Isso ajuda a evitar confusões e garantir que todos os beneficiários saibam exatamente quando receberão seus pagamentos.

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