Press "Enter" to skip to content

Programa Novos Caminhos abre inscrições para cursos técnicos gratuitos e com auxílio de bolsa

Os cursos técnicos em logística, recursos humanos e administração estão com inscrições abertas no Programa Novos Caminhos. São 50 vagas para cada uma das áreas e as inscrições são feitas pela internet, até 30 de janeiro. Podem participar pessoas acima de 16 anos que já concluíram ou estejam cursando o Ensino Médio.

Os estudantes receberão bolsa estudantil no valor de R$ 5 hora/aula, para custear os encontros na unidade escolar. Nesse sentido, as aulas serão de forma híbrida: 80% pela internet, por meio da plataforma EAD do governo estadual e 20% presencial, na Escola do Futuro Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia.

As aulas começam dia 7 de fevereiro. O Programa Novos Caminhos é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o governo de Goiás e tem objetivo de qualificar profissionalmente jovens e adultos.

Inscrições e resultados

Para se inscrever, é preciso morar em Goiás, ter uma conta Gmail e conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal. O candidato deve escolher uma vaga em apenas um dos cursos ofertados.

No momento da inscrição, é exigida documentação: RG (órgão expedidor e data expedição), CPF, comprovante de endereço (atualizado), comprovante de escolaridade (certificado de conclusão do Ensino Fundamental II e histórico e/ou certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico e/ou declaração de matrícula no Ensino Médio, caso ainda esteja cursando).

Clique aqui para se inscrever.

A lista dos candidatos contemplados e do cadastro será divulgada dia 1 de fevereiro. Se o número de inscritos for maior que o de vagas, o critério de seleção será por idade, com prioridade para os que forem mais velhos.

Clique aqui para acessar o site onde será divulgada o resultado.

Para sanar dúvidas, é possível entrar em contato com a coordenação do programa:

Telefone: (62) 3201-5158 ou pelo e-mail
E-mail [email protected]

Cursos

Técnico em Logística
Vagas: 50
Carga horário: 800 horas
Escolaridade: Ensino Médio (a partir do 2º ano), cursando e/ou completo.]
Idade mínima: 16 anos

Técnico em Recursos Humanos
Vagas: 50
Carga horária: 800 horas
Escolaridade: Ensino Médio (a partir do 2º ano), cursando e/ou completo.]
Idade mínima: 16 anos

Técnico em Administração
Vagas: 50
Carga horária: 1.000 horas
Escolaridade: Ensino Médio (a partir do 2º ano), cursando e/ou completo.]
Idade mínima: 16 anos