Press "Enter" to skip to content

Programa Renova Asfalto vai destinar R$ 30 milhões para pavimentação em Trindade

Última atualização 01/08/2023 | 16:05

Trindade vai destinar R$ 30 milhões para a renovação asfáltica de vias do município. Essa é a meta do Programa Renova Asfalto – Mais Asfalto para Você, lançado pelo prefeito Marden Júnior,  nesta segunda-feira, 31, na Rua das Laranjeiras, Setor Pontakayana.

O projeto prevê a utilização de 30 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ ), um dos revestimentos mais usados em ruas e avenidas no país, além de 1.070 toneladas de asfalto frio, 277.511 mil de recapeamento e 750 mil metros quadrados de micro revestimentos.

“Esse programa vai mudar a realidade do asfalto, da infraestrutura de Trindade”, explica Marden Júnior. De acordo com o gestor, o vultoso recurso será aplicado em asfalto, recapeamento, reconstrução de base, capa asfáltica em CBUQ, lama asfáltica e meios-fios. “Estamos com as obras em andamento. Em vários locais já fizemos a reconstrução de base asfáltica e começamos o recapeamento em alguns setores”, acrescentou.

Nos últimos meses, equipes de engenharia da Prefeitura de Trindade realizaram um grande mapeamento, um verdadeiro raios X de ruas e avenidas da cidade. Durante o trabalho, foram levantadas informações sobre as condições do asfalto, se era necessário o serviço da operação tapa-buracos ou recapeamento. Com estas informações nas mãos, o prefeito Marden Júnior determinou que o trabalho do Programa Renova Asfalto tivesse início.

No Setor Pontakayana, também teve início o trabalho de limpeza e já foram feitas trocas de bases do asfalto de algumas ruas. “Esse serviço no bairro vai continuar até que seja totalmente finalizado. Teremos também um trabalho de mobilidade urbana, com a ampliação da avenida de entrada do setor que ficará mais larga para facilitar o trânsito na região. As ações do Programa Renova Asfalto vão acontecer em toda a cidade. Chamo toda a população para acompanhar o trabalho da Prefeitura de Trindade”, destaca Marden Júnior.