Programa RenovaDF oferece 1,5 mil vagas gratuitas na construção civil no DF

O Distrito Federal disponibiliza 1,5 mil vagas para qualificação profissional na área da construção civil através do programa RenovaDF. As inscrições estão abertas a partir deste sábado (7) até o próximo domingo (15), com previsão de início das aulas para o dia 21 de dezembro.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) é responsável pela abertura dessas vagas gratuitas, destinadas a cursos de formação para carpinteiros, jardineiros, eletricistas, encanadores, serralheiros e pedreiros. Os interessados devem acessar o site da pasta no endereço eletrônico sedet.df.gov.br e preencher um formulário durante o período de inscrições.

Para se candidatar ao programa, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, comprovar desemprego e residir no Distrito Federal. A Secretaria informa que gestantes, pessoas com mobilidade reduzida e aqueles que já participaram do RenovaDF anteriormente não podem se inscrever.

Os cursos terão carga horária total de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas, com possibilidade de até 20 horas por semana. Os participantes receberão benefícios como bolsa equivalente a 3 salários mínimos, auxílio transporte, seguro contra acidentes pessoais e certificado reconhecido pelas entidades qualificadoras e pela Sedet.

Para obter mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato através do telefone ou WhatsApp no número (61) 99198-8727. Além disso, o IFB também está oferecendo mais de 2 mil vagas para cursos gratuitos no DF. Mais detalhes sobre as inscrições podem ser encontrados no site do IFB.

A polícia está investigando uma tentativa de estupro no Distrito Federal, após um homem ter levantado o vestido de uma mulher em um beco. Para acessar mais notícias sobre a região no DE, você pode visitar o site do DE. Não perca a chance de se qualificar profissionalmente na área da construção civil com essas oportunidades oferecidas pelo programa RenovaDF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp