Programa Tarifa Social oferece até 65% de desconto nas contas de energia

Para fazer as trocas, o consumidor precisa apresentar documento com foto, a última conta de energia paga e a lâmpada que deseja trocar

Os moradores de Goiânia e Anápolis podem a partir desta segunda-feira (12), e até quarta-feira (14), fazer seu cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. O programa dá aos beneficiados o desconto de pelo menos 65% nas contas de energia. Para fazer o cadastro no programa, os moradores das duas cidades precisam comparecer às unidades da Enel Energia e Distribuição de Goiás nos setores Capuava, Aeroporto e Jardim Cerrado 7 em Goiânia, e no Setor Central, em Anápolis das 8 às 17 horas a partir de hoje até a próxima quarta-feira.

Quem se cadastrar no programa ainda pode trocar lâmpadas incandescente, que gastam bastante energia, por uma que possa contribuir para economizar os gastos, como lâmpadas de LED. Para fazer as trocas, o consumidor precisa apresentar documento com foto, a última conta de energia paga e a lâmpada que deseja trocar. Para fazer o cadastro no programa, os consumidores precisam se inscrever no CadÚnico, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar uma central de atendimento da Enel tendo em mãos o RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou o Número do Benefício (NP) e uma conta de energia.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um projeto do Governo Federal, que busca atender famílias de baixa renda e proporcionar um desconto de até 65% na conta de energia, no entanto, para chegar a esse percentual, depende do consumo do cliente durante o mês. Só podem ter o desconto famílias que já estejam cadastradas no CadÚnico há menos de um ano, e com renda familiar por pessoa que seja menor ou igual a meio salário mínimo, famílias inscritas no CadÚnico com renda de até três salários mínimos, e que tenha na residência portador de doença crônica e tratamento necessite do uso de equipamentos; os beneficiários  de prestação continuada, ou seja, idosos e pessoas com deficiências com renda de até 1/4 do salário mínimo.

Confira os horários e locais:

Horário – 8 às 17 horas.

Local – Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Rua 25-A, Setor Aeroporto, Goiânia.

segunda-feira (12).

Horário – 8 às 17 horas.

Local – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Capuava, Avenida Borba Gato, Setor Capuava, Goiânia.

terça-feira (13).

Horário – 8 às 17 horas.

Local – Centro Comunitário do Jardim Cerrado 7 (CECOM), Rua JC 312, área APM, Setor Jardim do Cerrado 7, Goiânia.

Terça-feira (13).

Horário – 8 às 17 horas.

Local – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Anápolis, Rua Gen. Joaquim Inácio, Setor Central, Anápolis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos